Minha História Capilar - Por Sheila Santos




Olá meu amores, tudo bem? Hoje vim contar um pouco sobre minha transição capilar.

Comecei a usar química aos 13 anos de idade. Nunca gostei do meu cabelo como era uma cor meio avermelhado, fino e não tinha forma. Com isso Via minhas irmãs passava henê Pelúcia, cai na besteira usar também. Para mudar a cor e deixar Liso.

Meu cabelo era maneiro. Fazia qualquer corte, usava com franja e sem. -Estilo Patrícia Max- .Quem lembra do corte do cabelo dela, achava Lindo!- Até que - veio à era do Relaxamento todos estavam usando. Cabelo cacheado - Pensei que poderia usar...- Que nada, a duas químicas não eram compatíveis. Foi então que em 99 resolvi fazer meu 1° BC, mais não foi para voltar ao natural... 


Fui ao salão à consultora disse que teria que corta e espera uns 6 meses, o que eu fiz? Cortei Curtíssimo. - curto Joãozinho -... Nessa época tinha acabado de casar, a você imaginam? Tinha acabado de casar, mais o maridão nem ligou. Passado 6 meses, fui ao salão para passar o relaxamento, Primeira vez que vi o cabelos bonitos e com cachinhos, e com decorrer do tempo meu cabelo foi crescendo relaxava em 3 e 3 meses.

 Aí meu cabelo foi crescendo, passou 1 ano ele já estava bem grande. Mais não sossegava e fui ao salão novamente para eles fazerem outro corte. Continuei nos relaxamentos.
Mas senti que química não estava fazendo mais o efeito de enrolar os cachos... Ela estava tirando os cachos, alisando demais a raiz.



.......................................................
Meu cabelos não formava
cachos direito, era estranho...
............................................

Passou-se uns anos meu cabelo estava maior, fui a outro salão para fazer californiana informei que usava relaxante a consultora, Por incrível que pareça meu cabelo passou pelo teste de mechas., realmente meu cabelo não caiu, em compensação no mês seguinte quando fui relaxar no salão a qual sempre fazia, Logo de vista me perguntaram.

“O que você passou”? "Você não poderia mais relaxar..." Fiquei muito chateada com consultora, sabendo que ela estava certa, que meu cabelo poderia cair todo.

Mudei de Salão, eles relaxaram novamente meu cabelo.
Passei a relaxar em quatro em quatro meses, meus cabelos até que estava enrolando mais.
Em maio de 2014, Estava vendo na Internet no YouTube várias blogueiras, falando sobre transição dicas etc., e fiquei curiosa, e achei lindas o depoimento delas, com cabelos crespos, cacheados Black divos. Entrei no Facebook Entrei em vários grupos de cabelo. Sobre transição sobre tudo a respeito, daí já não pensava mais em usar química. Em Junho descobrir que estava gravida da minha terceira princesa, engatei logo, Entrei em transição. Passei a gravidez toda sem usar química. Pintei o cabelo de cabelo preto, adorei!


MINHA GRAVIDEZ QUASE 
9 MESES DE GESTAÇÃO.


                                                 
                                         

  

No dia 25 de agosto 2015 me sentir preparada para mudança Radical
Fiquei emocionada de realmente ter feito o corte. Cortei em casa, não falei nada para meu marido, só mostrei, ele levou um susto! Mais logo falou que estava linda Moderna . 

Me apoiou disse que já era para ter parado de usar a química que estragava meus cabelos...
Me senti livre, leve e gostei tanto do corte que não saia da frente do espelho. Logo depois do corte fiz hidratação no meu cabelo, fiz uma maquiagem básica e me arrumei. Estava me sentindo tão confortável e tão bem.



A maioria até mesmo os familiares, me chamaram de Maluca que meu cabelo era lindo!
eu já tinha tomado minha decisão e não ia voltar atrás. Levantei a cabeça e continuei firme e forte e com foco no meu objetivo, que era ter o cabelo natural, forte, saudável. Comecei fazer Cronograma capilar.




Com 4 meses Natural, meu cabelo Saudável 
forte por causa dos tratamentos caseiros.


Fiz 6 meses de cabelo natural no dia 25 de Março . Adorando como ele estar no momento.
Sentindo-me livre!




Nesse 6 meses e meio de Natural. Aprendi cuidar dos meus cabelos, Amo a versatilidade de poder usar ele volumoso, com frizz, definido, armado BLACK.

Não passei por esse Processo, da transição ao BC, para a pessoa dizer que é moda!
Eu me amei me aceitei, e descobri que meu cabelo Lindo !
Hoje sou Natural, tenho meu crespo Black posso usa-lo armado ou defino como eu quero.
Agora meu Objetivo é que ele cresça mais e continue ainda mais Volumoso....
O que eu tenho a dizer para vocês que Não desistam! Seu cabelo é lindo, do jeito que é cada estrutura capilar tem sua beleza, então o ame, mantenha sempre foco no objetivo e tenha certeza que vai dar tudo certo. Se eu consegui, você também consegue! Uma linda Historia CAPILAR. Fiquem Firmes Manas.(os)


Espero que tenham gostado da minha História Capilar, e deixem nos comentários o que acharam, sua opinião é essencial.

Beijos. Sheila Santos.


Redes Socias:

8 comentários

  1. Oi linda, sempre vou te dar força para continuar sempre lindo como vc e estarei sempre ao seu lado te dando força. Beijos meu amor!!

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de deixar essa mensagem pra te agradecer pelos conselhos,pois através de sua inspiração e dedicação aprendi a amara meu black natural.
    diva eternamente que todas as mulheres possam se espelhar em vc.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi minha lindaa, muito obrigada, seu cabelo está lindo, obrigada por te ajudar a cuidar dele, aprendemos muitas coisas né. Diva linda beijos.

      Excluir
  3. Lindaaaaa, te admiro muito Diva minha Inspiração!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir